fbpx

Conheça Visconde de Mauá




Sua História

Visconde de Mauá é uma região de belezas naturais, montanhas, bosque de araucárias (o pinheiro brasileiro), cachoeiras e rios cristalinos, onde o canto dos pássaros, o clima ameno e a natureza viva são um convite ao descanso.Visconde de Mauá é uma região de belezas naturais, montanhas, bosque de araucárias (o pinheiro brasileiro), cachoeiras e rios cristalinos, onde o canto dos pássaros, o clima ameno e a natureza viva são um convite ao descanso.

Possui locais esplêndidos para a prática de esportes como o voo livre, canoagem, trilhas, mountainboard e mountain bike. A localidade conta com uma rede hoteleira atuante como restaurantes que variam da comida caseira (mineira) à tradicional, com destaque para os pratos preparados com o pinhão, o fruto da araucária. Vale a pena também conhecer o artesanato da região. Nos últimos anos ficou famosa a Festa do Pinhão e o Festival Gastronômico que reúne renomados chefs de cozinha.

Distâncias de Visconde de Mauá: Maringá (Itatiaia) – 5,5 km, Maromba (Itatiaia) – 8,5 km, Serrinha do Alambari (Resende) – 22 km, Capelinha (Resende) – 16 km, Vargem Grande (Resende) – 33,5 km, Bagagem (Resende) – 23,5 km, Jacuba (Resende) – 31 km, Penedo (Itatiaia) – 27 km, Centro Urbano de Resende – 36 km.

Fonte / Mais informações: Prefeitura de Resende

 

Confira as imagens de Visconde de Mauá

 

Deus buscando alguém - Visconde de Mauá/RJ

Pedra Selada, Visconde de Mauá. Brasil

Water is Gold

Pedra Selada, Visconde de Mauá

Conto de Fadas

Pedra Selada, Visconde de Mauá. Brasil

P1000369




Visconde de Mauá - RJ

Poção da Maromba, Visconde de Mauá, RJ

Pedra Selada, Visconde de Mauá. Brasil

Vista da serra de Visconde de Mauá

Visconde de Mauá

Pedra Selada, Visconde de Mauá. Brasil

VISCONDE DE MAUÁ (83)

Fonte: Flickr

Fonte da imagem da capa: Pixabay

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *